Quem diria?

De onde menos se acredita é que nasce o surpreendente. É nesses moldes que a comunidade está classificando o vereador e presidente da Câmara, Sasdelli Resende. Eleito com pouco mais de 340 votos, Sasdelli era tido como o patinho feio e muitas das vezes por nós (população) criticado pela sua energia exagerada. Por ser marinheiro de primeira viagem (como dizem o dito popular), ele cresceu a ponto de incomodar seus adversários políticos. Menosprezado pela sua baixa votação, foi subestimado e … de repente, da noite para o dia ele se torna o presidente do Legislativo Municipal.

A pergunta é: como pode aquele marinheiro inexperiente chegar ao posto mais alto no Legislativo do município? Já diz o ditado: quem corre cansa, mas quem anda sempre alcança. Outro dito está na música de Gilberto Gil: “Andar com fé eu vou…” E ele, (Sasdelli) andou sem se cansar. Outro dito é: “só se joga pedras em árvores que dão frutos”. Justiça seja feita, o povo agora enxerga o sobrinho de José Resende como uma águia e ao mesmo tempo como um Leão, quanto mais batem nele mais forte ele se torna. Mas também quem mandou ele pedir a Deus força?

Ele preferiu defender quem não o defendia por saber que os mesmos estavam indefesos e fez isso por conhecer o seu papel de legislador e por gostar de desafios. A região de Batinga já sabe que pode sempre contar com Sasdelli e que o seu celular é 24 horas ligado e respondendo a todos. O seu empenho é tanto que já foi a Salvador várias vezes na expectativa do asfalto ser iniciado o mais breve possível, o patrolamento das estradas, o atendimento médico-hospitalar e uma serie de ações o consuma como incansável.

Em suas palavras na reunião ordinária do dia 12 de agosto quando retornou para a presidência ( em julgado mérito da questão processual pela segunda instancia do TJBA), Sasdelli reafirma o seu compromisso com o povo e com o seus colegas vereadores, jogando rio abaixo todo o seu ressentimento e prometendo ser ainda melhor que antes para com todos os legisladores do pleito atual.

Assista o vídeo a baixo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here