A tão sonhada revitalização da Praça da Liberdade já está em fase final. A reforma foi autorizada pela Prefeita Zulma Pinheiro, que desde o início da sua gestão buscou agilizar para que os trabalhos fossem retomados.A reforma da Praça da Liberdade foi iniciada no último ano de mandato da gestão anterior, em 2016, e tinha um prazo estimado de 90 dias para ser entregue a população, o que não aconteceu.

Na manhã desta quinta-feira (29/08), a equipe de Infraestrutura iniciou a etapa de arborização com o plantio de árvores. Recentemente o gramado já havia sido aplicado. O projeto paisagístico da Praça contempla o plantio de 08(oito) mudas de espécie ipê mirim, coqueiros e outras espécies de plantas.

A parte estrutural da Praça, como pisos, alguns bancos e canteiros já foram feitos. Após a etapa de arborização será iniciada a parte de iluminação, bem como a instalação de mais alguns bancos.Segundo a Prefeita Zulma Pinheiro, o Poder Público sabia da necessidade da reforma, pois a praça é um dos principais pontos da cidade, com movimento comercial, entre outras atividades.

Os trabalhos estão sendo sempre acompanhados pela Prefeita Zulma Pinheiro juntamente com o Secretário de Educação, Álvaro Pinheiro, o Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Ivan Curvelo e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Omar Martins.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here