Nesta quarta-feira (11 de setembro), a Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais da sede irão realizar o tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil.

O evento estava programado para o dia 7 de setembro, porém devido às chuvas e conforme as previsões meteorológicas o desfile foi adiado.

O desfile cívico terá início às 15h com saída da Avenida Sady Teixeira, passando pelas principais ruas e avenidas de Itanhém. O momento contará com a participação de entidades sociais e comunidade em geral. Bem como da orquestra filarmônica de Alcobaça– BA e das bandas marciais do Colégio São Bernardo – Sistema CPM e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As escolas estão acertando os últimos detalhes para levar ao público um Desfile bonito e com diversas temáticas. As bandas marciais estão acertando o ritmo das fanfarras que é um espetáculo à parte e encanta o público que sai de casa para assistir essa tradicional festa patriota.

O secretário de Educação, Álvaro Pinheiro, enfatizou que o Desfile Cívico é uma celebração que não pode ser esquecida e envolver as crianças é importantíssimo no processo de patriotismo.

Da rede municipal, 5 unidades escolares desfilarão, além da Polícia Militar, CAPS- Centro de Atenção Psicossocial, Projeto Club Recreativo Resgate e Grupo Capoeira Liberdade.

Em tempo, será inaugurado os uniformes do Colégio São Bernardo – Sistema CPM doados pela Secretaria Municipal de Educação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here