O Centro de Educação Aberto e a Distância de Itanhém-BA (CEADI) realizou na última sexta-feira (27/09/2019) a entrega de Diplomas e Certificados de Conclusão de Cursos ofertados na modalidade a Distância pela UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB).

Os acadêmicos homenageados foram dos cursos de Educação Física, Matemática, História, Língua Espanhola e suas Literaturas e Administração Pública.

O evento contou com a presença de pessoas ilustres que muito contribuíram para a concretização desse sonho, entre elas as tutoras presenciais Aurileide Alves da Silva (Licenciatura em História – turma 2011), Jucelma Pereira S. Miranda (Bacharelado em Administração Pública – turma 2010), Elane Botelho (Licenciatura em Educação Física turma-2010), Marleide Amaral Martins (Bacharelado em Administração Pública – turma 2017), Zulma Pinheiro dos Santos Vaz (Prefeita Municipal), Álvaro Pinheiro dos Santos (Secretário Municipal de Educação), Eliana Cristina A. A. Correia (Coordenadora do Polo UAB Itanhém-BA), Acadêmicos Concluintes dos Cursos,  Alunos ativos do Curso de Administração Publica, Funcionários(as) do Polo UAB, Familiares e Amigos.

O evento foi conduzido pela coordenadora do Polo UAB, Eliana Correia, sendo iniciado com a apreciação do Hino Nacional Brasileiro.

Antes de iniciar o momento de falas, a cantora Indira Quertins fez uma belíssima interpretação da música Hallelujah, na versão brasileira.

Durante as falas das tutoras presenciais foram proferidas palavras de agradecimentos por todos os momentos de convívio e interação em sala de aula, bem como de felicitações à todos que receberam o diploma que firma a conclusão de um sonho, sendo fruto de muito empenho e determinação.

O Secretário Municipal de Educação, Álvaro Pinheiro, enfatizou que ao falar de diploma estamos falando de conhecimento, uma arma poderosa que abre muitas portas. “O curso à distância veio nos mostrar que é possível construir profissionais com a mesma qualidade daqueles oriundos de universidades presenciais. Parabenizo todos os formandos que demonstraram muita força, garra e determinação”, ressaltou o secretário.

A Prefeita Zulma Pinheiro parabenizou à todos os envolvidos nesse processo e salientou que a educação é a base do desenvolvimento. ”O conhecimento nos torna pessoas melhores e nos instiga a sempre buscarmos aprender cada vez mais. Parabéns à todos!”

A atual coordenadora do Polo UAB de Itanhém, Eliana Cristina Correia externou seus agradecimentos à ex-coordenadora do Polo, Maria Denise Lisboa.

”Em nome do CEADI agradecemos a Ex-coordenadora do Polo UAB Maria Denise Lisboa Medeiros pelo comprometimento e pelas conquistas que desde 2008 esteve à frente das atividades administrativas do Polo de Apoio Presencial UAB, disse ela.

Ainda segundo ela, novos cursos estão previstos para serem iniciados e tem a certeza de que a Gestora Municipal Zulma Pinheiro continuará a apoiar e incentivar a inserção e permanência dos alunos nos cursos ofertados.

Após as falas ouve a execução do juramento de formatura, em seguida a entrega dos diplomas.

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher” (Cora Coralina)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here