Na noite desta segunda-feira (06/04), as lideranças religiosas se reuniram com a Prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro, para discutir ações conjuntas no enfrentamento ao novo coronavírus.

Ao contrário do que noticiou o site Água News que criticou a entrega dos convites, a Ascom esclarece que a entrega dos convites é para atender a necessidade de um protocolo interno e que a reunião já havia sido requisitada pelos próprios líderes, que tem um grupo de Whatsapp onde mantém comunicação direta com a gestão municipal.

No primeiro momento, a reunião aconteceu antes da publicação do Decreto Municipal Nº32 que proibiu pelo um prazo de 15 dias, a realização de reuniões públicas de qualquer natureza, como cultos religiosos, entre outros. Dando a oportunidade de discutir e decidir juntos a tomada de decisões para o bem comum.

Já a segunda reunião se deu, logo após, a prorrogação dessas medidas por mais 15 dias. O encontro aconteceu dentro dos protocolos de proteção, sendo observado uma distância entre os participantes e a utilização de máscaras.

Além da Prefeita Zulma, estavam presentes a Secretária de Saúde, Renilda Souza, o Secretário de Educação, Álvaro Pinheiro e Tharcísio Rodrigues, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante a reunião, a Prefeita Zulma Pinheiro pode relatar as diversas ações que estão sendo feitas pelo o Poder Público Municipal, para a prevenção e enfrentamento da Covid-19.

Além do Plano de Contingência elaborado pela equipe da Secretaria de Saúde; monitoramento de pacientes com elaboração diária do boletim epidemiológico; blitz da saúde nos pontos de entrada da cidade; confecções de máscaras para serem distribuídas, bem como, todas as medidas contidas nos decretos. Está sendo realizada uma força tarefa pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, no intuito de colaborar para que um número alto de pessoas receba o auxílio emergencial “corona voucher” do Governo Federal.

A partir dessas ações, as lideranças religiosas puderam opinar, fazendo perguntas e dando sugestões. Sendo assim, a reunião foi muito proveitosa, onde ficou acertado a parceria entre a Prefeitura e as Igrejas, na confecção de máscaras para serem distribuídas para a população. A Prefeitura doará todo o material e a equipe da igreja confeccionaria as máscaras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here