Segundo os dados da plataforma InLoco, o município de Itanhém alcançou um índice de 49,8 % de isolamento social.

Em comparação com as cidades vizinhas, Itanhém lidera o ranking de melhor resultado na adesão do isolamento social no combate a COVID-19. Ficando na frente dos municípios de Vereda (48,2%), Ibirapuã (42,4%), Lajedão (42,1%), Medeiros Neto (38,5%) e Teixeira de Freitas (35,8%).

O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco para auxiliar no combate à pandemia da COVID-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil. O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento.

A prefeitura Municipal de Itanhém tem adotado medidas essenciais para evitar a contaminação em massa da população, através de decretos, a prefeita Zulma Pinheiro seguindo orientações de órgãos oficiais de saúde, adotou medidas duras como a restrição dos atendimentos no comércio, diminuição da circulação e proibição de aglomeração de pessoas, além de suspensão de aulas e atividades, mantendo apenas os serviços essenciais aos munícipes.

Dados da plataforma InLoco apontam também que o índice de isolamento social na Bahia ficou em 45,7%, o quinto melhor do Brasil.

Informações: https://www.inloco.com.br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here