A Prefeitura Municipal de Itanhém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde dá mais um passo importante em prol da saúde dos Itanheenses e acaba de implantar no município o programa que vai oferecer gratuitamente próteses dentárias.

A iniciativa faz parte do Programa Brasil Sorridente através LRPD- Laboratório Regional de Prótese Dentária e visa oferecer tratamento odontológico especializado no município atendendo a população que necessita da implantação de prótese dentária total ou parcial.Os atendimentos deram início nesta quinta-feira (25/06) e contou com a presença da Prefeita Zulma Pinheiro e da Secretária de Saúde Renilda Sousa. A ação acontecerá sempre no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, mas o mesmo estava sendo higienizado e foi transferido para a ESF 05.

Para a prefeita Zulma o programa tem o objetivo de melhorar a saúde bucal, mas principalmente devolver a autoestima e qualidade de vida das pessoas.Segundo a coordenadora da Saúde Bucal e Gerente do CEO, Drª Maricelle June São Leão, serão confeccionadas 32 próteses mensais pela empresa ALFA Próteses Dentárias, vencedora da licitação. Neste primeiro mês foram realizadas as moldagens e nos meses seguintes serão feitas as entregas das próteses, novas moldagens e se necessário, a realização de ajustes.

As pessoas que precisam de prótese dentária devem procurar a sua Unidade de Saúde para passar pela seleção, onde o Cirurgião Dentista irá fazer uma avaliação.

“Nós da equipe de Saúde Bucal de Itanhém, estamos muito felizes e agradecemos a Prefeita Zulma Pinheiro e a Secretária Renilda Sousa pelo empenho. Através dessas próteses vamos devolver autoestima, dignidade e sorrisos a esses pacientes”, ressaltou a Drª Maricelle June São Leão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here