Nesta segunda-feira, 06 de Julho, a Prefeita Zulma Pinheiro autorizou a execução da 4ª etapa do Projeto de Arborização Urbana. O projeto é desenvolvido através do Departamento de Meio Ambiente e conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Infraestrutura, COMAM, Ministério Público e Polícia Militar.

A ação deu início em torno da Praça José Resende Sobrinho e durante essa etapa serão plantadas 200 mudas, com a instalação de 200 grades de proteção. As árvores plantadas são da espécie Ipê, Quaresmeira e Acácia.

Durante o plantio das mudas estavam presentes o Secretário de Turismo e Meio Ambiente Ivan Curvelo, o Técnico Agrícola Edimarques e demais colaboradores.

O projeto foi elaborado com o intuito de buscar por meio da arborização uma cidade mais sustentável, na qual fomentará a reflexão da sociedade acerca do cuidado e atenção necessária aos recursos naturais, tais como pássaros e árvores.O projeto além de ornamentar a cidade, sendo uma atração turística, busca reduzir os níveis de poluição no ar, melhorar o clima local, aumentar a umidade do ar e oferecer abrigo e alimento às diversas espécies de aves regionais.

De acordo com o secretário Ivan Curvelo, a intenção é investir na arborização pública e criar a cultura do cuidado com o meio ambiente. Além disso, o secretário ressalta a importância dos moradores fazerem sua parte. Em tempo, agradeceu todo o apoio recebido da Prefeita Zulma Pinheiro, que incentivou a implantação desse projeto, pois oferece conforto térmico, sombra e estética para a cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here