Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Itanhém segue realizando diversas ações com o objetivo de prevenir a população dos riscos de contaminação do novo coronavírus no município.

Além de medidas restritivas e informativas a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu mais uma remessa de medicamentos que compõem o kit que estão sendo disponibilizados para tratamento da Covid-19, sendo eles a Azitromicina, Ivermectina, Vitamina C, Vitamina D, Sulfato de Zinco e Paracetamol.A distribuição é realizada mediante a prescrição da equipe médica das Unidades Básicas de Saúde, onde a pessoa precisa se enquadrar em todos os quesitos de protocolo da medicação, entre eles, estar com sintomas ou com testagem positiva para a COVID-19.

A Prefeita Zulma tem se dedicado na realização de todas as ações necessárias para conter o avanço do coronavírus no município. Através da entrega de medicamentos para o tratamento precoce e de ações restritivas e educativas, o número de recuperados está na faixa de 70%.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here