A Prefeita Zulma Pinheiro prorrogou a suspensão das aulas na rede pública de ensino por mais 15 dias. A medida que visa amenizar a disseminação do coronavírus no município de Itanhém vem por meio do Decreto N° 72 publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, 31 de julho.

A suspensão das aulas e quaisquer eventos nos prédios escolares municipais por mais 15 (quinze) dias, fica prorrogada até dia 14 de agosto de 2020. As medidas visam à importância do processo de isolamento social, evitando a circulação e aglomerações de pessoas na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

O decreto trabalha em sintonia com o Governo do Estado da Bahia, que na noite desta quinta-feira (30) durante o #PapoCorreria, o  Governador Rui Costa informou a permanência do Decreto que suspende as aulas em toda a Bahia por mais quinze dias.

Diante deste cenário de incertezas, a Secretaria Municipal de Educação de Itanhém construiu um Plano Emergencial de Ensino para atender aos alunos matriculados na rede de ensino, por meio das aulas remotas. O plano foi publicado no Diário Oficial do Município através da portaria da SEC Nº 03 de 17 de Julho de 2020.

Confira o Decreto N°72, de 31 de julho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here