A Prefeitura de Itanhém, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento vem trabalhando na reforma completa do viveiro municipal. Esse novo projeto tem como intuito a ampliação e melhoramento do local para o aumento na produção de mudas, incluindo de essências florestais e frutíferas, para doação à toda comunidade.

Nos últimos meses, a secretaria de agropecuária distribuiu mais de 10 mil mudas gratuitamente para agricultores do município, a expectativa é que com as reformas esse número chegue a 30 mil mudas por ano.O objetivo do trabalho no viveiro é o incentivar o plantio de árvores nativas da mata atlântica para a recuperação de áreas degradadas e a expansão da variedade de frutas no município, gerando a preservação ambiental e renda aos produtores.

A distribuição ocorre durante todo ano e para participar do projeto, as pessoas interessadas devem procurar a Secretaria de Agricultura, onde é possível encontrar também orientações sobre planejamento, plantio e cuidados das espécies.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here