Recentemente, as intensas chuvas castigaram as estradas e pontes na região da Vila Salomão. Devido ao grande fluxo de água, houve deslizamento de encostas com bloqueio das vias, entre outros danos.

Moradores locais relataram que o volume de chuvas foi acima de normal para a região e que a sua intensidade acarretou muitos estragos.

Logo após as chuvas, o vereador Gelson Pícoli foi comunicado por diversos moradores sobre a situação, que de imediato se dirigiu ao local e constatou de fato a necessidade de reparos em caráter emergencial.

 

 

O vereador Gelson repassou a situação para o secretário de Infraestrutura Newton e a Prefeita Zulma Pinheiro, que entendendo a gravidade e a necessidade de desobstrução das vias, atendeu o pedido e encaminhou de forma rápida e eficiente a equipe da Infraestrutura e todos os maquinários necessários para o serviço.

No primeiro momento a ação foi em caráter emergencial e provisória somente para minimizar os problemas de obstrução das vias, evitando assim que a população ficasse impedida de trafegar. Nesse período foram atendidas as regiões do Rola Cabaça, Fernandes, Surpresa e os Capixabas.

Além das ações de abertura das vias e patrolamento, a equipe também está reconstruindo uma ponte na estrada que dá acesso a Vila Salomão, na região de Maneca. Pois bem se sabe que a estrada é muito utilizada, não somente para os moradores de Salomão, mas também de Cruzeiro do Sul, Palha e outros povoados vizinhos.

A ponte havia caído devido ao grande fluxo de água em forma de enxurrada. Assim que caiu foi feita uma intervenção provisória e durante dois dias só aconteceu a passagem de carros pequenos. Nesse período foi preparado todo o material para a reconstrução total da ponte.

Todo o madeiramento da ponte antiga foi retirado, sendo substituído por um novo e melhor madeiramento. A construção da ponte foi bem rápida, agilizando assim a liberação do tráfico de carros pesados.

Também nessa estrada foram feitos bueiros, com instalação de manilhas para a drenagem da água. Em alguns trechos foi necessário mudar o curso original da via, devido a antiga estrada está totalmente irreparável, por conta do excesso de barro oriundos dos deslizamentos.

Gelson Pícoli agradeceu a Prefeita Zulma Pinheiro e o Secretário de Infraestrutura, Newton Pinheiro, por ter atendido imediatamente o seu pedido, bem como a reivindicação da população local.

“Agradeço a compreensão da prefeita Zulma Pinheiro e do Secretário Newton por entender que estávamos em situação de emergencial e atender mais um dos meus pedidos, disponibilizando assim todo o maquinário necessário e equipe para agilizar as ações de recuperação das vias e ponte. Agradeço também o fiscal geral Júlio Cândido e toda a equipe da infraestrutura, bem como o apoio e a ajuda do representante de Salomão Brasão e Maluquinho. O povo agradece!“, disse Gelson Pícoli.

Veja vídeo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here