A equipe do CAPS- Centro de Atenção Psicossocial de Itanhém tem a honra de convidar você para participar de uma palestra com o psiquiatra Dr. Giovani Campos sobre o dia Nacional da Luta antimanicomial.

A palestra será realizada no dia 16 de maio (quinta-feira), às 08 h da manhã, no CAPS de Itanhém.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

O Movimento da Luta antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

As ações do dia 18 de maio visam o cuidado com os doentes e para que fique claro que eles não devem ser excluídos da sociedade e maltratados como eram antigamente, mas sim orientados e acompanhados para que possam encontrar seu lugar no mundo.

Segundo a coordenadora do CAPS, Ádila Mendes, é de suma importância a participação de todos, pois essa ação busca a garantia dos direitos dos usuários e de seus familiares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here