As Escolas Municipais de Ibirajá visando à integração da família e comunidade no âmbito escolar promoveu na manhã desta quarta-feira (22/05), O DIA “D” DA FAMÍLIA NA ESCOLA”, movimentando alunos, pais e moradores locais.

Os participantes presentes puderam desfrutar de uma manhã diferente com várias atividades e uma programação bem diversificada. Uma ampla programação foi preparada pelos professores e coordenação das Escolas para toda a família. Foram disponibilizados serviços de orientações sobre saúde e bem-estar, entre outras atrações de lazer, tudo gratuitamente com o apoio dos pais, equipe da ESF e comunidade local.

O evento aconteceu na Escola Eduprocames, a partir das 7 horas e contou diversas oficinas de cortes de cabelo, gincana esportiva, design de sobrancelhas, manicure, teste rápidos de HIV, Hepatite B e C, Sífilis, glicemia, aferição de pressão arterial e apresentações de música e dança.

Esse tipo de evento conta com o apoio de diversos colaboradores, profissionais locais e pais, além de toda a equipe da escola. Que se mobilizam juntos para a execução das oficinas.

Segundo a Direção das Escolas, objetivo do evento é voltado para o fortalecimento de vínculos entre a escola e a comunidade, incentivando a participação e a valorização da família, além da construção dessa relação tão necessária.

Por fim, as diretoras das escolas agradeceram com muito carinho o empenho de todos para a realização do evento, principalmente aqueles que dedicaram seu tempo voluntariamente. A equipe das Escolas Eduprocames, João Farias Pires, Sady Teixeira e Nossa Senhora da Penha agradecem!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here