Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15/07), uma reunião para apresentação para posterior implantação da RedeSim – Simples Nacional. Em tempo, foram expostas informações sobre a nova rotina a ser observada para abertura de empresas.

Estavam presentes a Prefeita Zulma Pinheiro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Omar Martins, a Secretária de Saúde Renilda Sousa, a Secretária de Desenvolvimento Social Lúcia Reis, o controlador interno do município Miguel Martins, o Agente de Desenvolvimento Jhon Brandão, o consultor do Sebrae Renato Mafra e demais representes dos setores da Educação, Tributação, Vigilância Sanitária e Licitação.

As informações foram repassadas pelo Consultor da RedeSim, Jorge Brito. Na oportunidade, os presentes puderam tirar suas dúvidas quanto à operacionalização da RedeSim no município de Itanhém.

O objetivo é após a apresentação, agilizar o convênio com o a Junta Comercial (JUCEES) para que de fato o sistema seja implantado no município.
Em seguida, o próximo passo é a capacitação de um administrador local e a realização de visitas e consultorias nos setores envolvidos no processo de abertura da empresa – Tributos, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Obras.

Essas ações são de preparação para serem executadas dentro da sala do empreendedor, que em breve será implantada.

A RedeSim tem como objetivo facilitar a abertura de empresas, por meio da simplificação de procedimentos e redução da burocracia ao mínimo necessário. “Esse projeto simplifica e diminui possíveis dificuldades para a abertura de empresas, além de promover a desburocratização, buscando processos mais práticos e otimizados, a fim de impulsionar novos negócios e fomentando a economia da região. Itanhém dá um passo importante em benefício de empresários e microempreendedores”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Omar Martins.

“Meu maior objetivo como gestora municipal é poder proporcionar novas políticas públicas que favoreçam o crescimento do nosso Município. Estamos muito satisfeitos com a nossa parceria com o Sebrae e temos certeza de que a RedeSim só irá facilitar a vida dos empresários da nossa cidade”, afirmou a prefeita Zulma Pinheiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here