A Prefeitura de Itanhém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações de conscientização e promoção da saúde durante as visitas domiciliares que acontecem tanto na sede quanto nos distritos.

Na manha desta terça-feira (16/07), a equipe de Saúde do ESF do Distrito de Batinga se deslocou da unidade para realizar atendimento domiciliar aos moradores da comunidade “Assentamento São Geraldo”.

A visita contou com a presença do médico Dr. Vinícius Mota, da enfermeira Bárbara Guerra, da dentista a Dr. Karen e do Agente de Saúde Marcone.

Através das visitas os profissionais de saúde acompanham de perto o quadro de saúde dos pacientes, permitindo uma proximidade com as famílias para se desenvolver ações destinadas à promoção e recuperação da saúde.

A presença de um médico fixo e demais profissionais de saúde para atender as demandas do distrito de Batinga é um compromisso da Prefeita Zulma Pinheiro, com o apoio da Secretária de Saúde Renilda Sousa e do presidente do Legislativo Sasdelli Resende, que não mediram esforços para encaminhar esses profissionais, promovendo assim uma saúde de qualidade em cada parte do município.

“A presença dos profissionais de saúde em domicilio é essencial, uma maneira de ofertas assistência aos acamados e pacientes que por algum motivo não conseguem procurar atendimento diretamente na unidade. Por isso, que nossos profissionais trabalham nessa busca ativa, realizando todos essas ações de forma gratificante e humanizada”, ressaltou a Secretária de Saúde Renilda Sousa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here