Rotary Club de Itanhém – Distrito 4550 inaugurou nesta quinta-feira (18/04) o seu mais novo projeto chamado Geladoteta, na verdade trata-se de uma geladeira sem uso que ganha uma nova função, tornando-se uma possibilidade de lazer, entretenimento e uma viagem pelo mundo da leitura através do acesso a livros, revistas, gibis e outras literaturas para a comunidade local.  

Os exemplares foram adquiridos através de doações de rotarianos e amigos, a geladeira recebeu um tratamento especial através do trabalho dos companheiros João Faustino, Indira Cacique e Danielle Sales que cuidaram com muito carinho da pintura e personalização do eletrodoméstico. 

 A Geladoteca foi instalada na Rua Bela Vista, Bairro Leopoldina Botelho em frente a Mercearia Gonçalves de propriedade da rotariana Lucilene Barbosa e seu esposo Celson Gonçalves, na oportunidade o clube realizou uma divertida tarde para uma média de 60 crianças moradoras do bairro, com pula-pula, distribuição de doces, pipocas, algodão doce e a presença do homem aranha. O Rotary pretende ampliar essa estante de livros para outras localidades. 

A idealizadora do projeto Lucilene afirmou que “a intenção é incentivar a leitura, fazendo com que mais e mais pessoas tenham acesso aos livros, principalmente as crianças”. Além de retirar os livros, os leitores poderão doar exemplares que já foram utilizados, alimentando assim a mini biblioteca com formato de geladeira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here