Na tarde desta terça-feira (30/07), a Prefeita Zulma Pinheiro, juntamente com o Secretário de Obras e Infraestrutura Newton, foram acompanhar de perto os serviços de construção de uma encosta para conter a erosão na Rua dos Estudantes, no Bairro Monte Santo.

A Prefeita e o secretário já haviam visitado o local para verificarem a situação e perceberam imediatamente a necessidade de atender à solicitação dos moradores em caráter emergencial. Uma vez que o barranco estava cedendo, colocando em risco a segurança dos moradores e a estrutura das casas.

Diante da gravidade em caráter emergencial, a prefeita Zulma Pinheiro não hesitou em comprar os materiais necessários para iniciar os serviços, bem como destinar a mão de obra.

A ação foi dada início em parceria com a comunidade, que ajudou na mão de obra e com uma pequena parte de material, porém, ainda sim foi necessário o apoio da prefeitura, destinando à obra o maior custo dos materiais.

Os trabalhos que tem acompanhamento de um engenheiro são de construção de um paredão que contenha a erosão, bem como de buscar um meio para drenar a água da chuva.

A prefeita Zulma demonstrou muita satisfação pelo o andamento dos serviços e pelo carinho que recebeu dos moradores locais. Em tempo, ressaltou que apesar da obra sinalizar um investimento elevado, não foi medido esforços para executar a obra, que é uma ação almejada há mais de 20 anos pelos moradores locais.

Após acompanhar a obra, a Prefeita visitou as instalações do Projeto Resgate, no qual é parceira. E parabenizou mais uma vez o idealizador do projeto, Manoel Binas, que vem prestando um excelente trabalho social com as crianças do nosso município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here