Quanto mais o mercado de trabalho se desenvolve e cresce, mais ele exige melhores qualificações profissionais. Foi através dessa afirmativa que a Prefeitura de Itanhém, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceira com o IF Baiano buscou ofertar cursos técnicos de vendas e secretaria escolar, na modalidade EaD.

Os cursos técnicos profissionalizantes aceleram a entrada do aluno no mercado de trabalho, preparando-o para lidar com uma sociedade desenvolvida tecnologicamente. Com a oferta desses cursos, 3 turmas foram formadas com o total de 120 alunos.

Segundo a coordenadora dos cursos no município, Leia Rodrigues, o intuito é trazer outros cursos nas mais diversas áreas. Compromisso firmado pela Prefeita Zulma Pinheiro e pelo Secretário de Educação Álvaro dos Santos, que estão empenhados com o desenvolvimento do mercado de trabalho e na formação de profissionais qualificados.

Para a abertura de outros cursos é necessário ouvir a opinião pública para entender, de fato, as principais demandas e necessidades de Itanhém e de outros municípios.

Nesse sentido, o IF Baiano criou uma enquete, onde a sua participação ajudará no crescimento do seu município, preparando novos cursos para melhor atender as demandas locais.

Doem um minuto do seu tempo para responder a pesquisa de cursos E@D em todos os níveis.Clique no link a baixo:

https://opinanovo.ifbaiano.edu.br/index.php/253835

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here