Como forma de estimular a prática de exercícios físicos e em contribuição no combate ao sedentarismo no município, a Prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Infraestrutura tem desempenhado um trabalho de manutenção e recuperação das academias ao ar livre na sede e distritos.

Itanhém possui 4 academias ao ar livre e estão localizadas nos distritos de Ibirajá e Batinga, além de duas na sede, uma na Praça Castro Alves e outra ao lado da sede do NASF no Bairro Monte Santo.

As academias têm pouco mais de um ano que foram instaladas, fruto do convênio resgatado pela Prefeita Zulma Pinheiro. Apesar de pouco tempo de uso, a má utilização dos equipamentos pelos usuários e até mesmo a depredação, ocasionaram danos em diversos aparelhos.

ANTES
DEPOIS

Após serem vistoriados para detecção dos desgastes existentes, os aparelhos das academias foram retirados para reparos, sendo instalados novamente prontos para o uso. Em tempo, foram feitas pinturas na base das academias, uma forma de destacá-las e deixar o ambiente mais aconchegante.

Os equipamentos das academias ao ar livre trabalham a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas que fazem uso desses espaços. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para maiores de 12 anos e, principalmente, para pessoas da terceira idade.

Segundo o vereador Gelson Pícoli, que acompanhou o trabalho de recuperação da academia de Ibirajá afirmou que as academias ao ar livre são formas de promover, gratuitamente, uma vida saudável com qualidade para todos. Em tempo, relembrou que os equipamentos são públicos, ou seja, de toda a população, por isso devem zelar para conservá-los e garantir a durabilidade de cada um deles.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here